O Sr.Fernando Leão está a fazer um bom trabalho?

06/03/08

Procissão dos lírios: uma originalidade a nível nacional

Centenas de figurantes do Gólgota participam no cortejo da Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém na Cidade Humana, a 16 de Março.
Diferenciação e um maior envolvimento são as palavras-chave da 11.º edição. Feira Viva adianta que o evento reúne condições para se tornar uma referência em Portugal.

Procissão dos Lírios ou do Encontro. Dia 14 de Março, da capela dos Passos para a Igreja Matriz, com saída marcada para as 21h00. O Grupo Gólgota orienta a recriação religiosa que não é feita em qualquer parte do País. Esta é a grande novidade da 11.ª edição da Semana Santa, que começa na sexta-feira da próxima semana e termina a 24 com o Compasso. João Bezerra, padre passionista e responsável pelo Gólgota, explica o que se vai passar e o significado de cada gesto. A procissão cantada e teatralizada pretende recordar os momentos de Jesus a caminho do Calvário e o encontro com a sua mãe. “É um desafio a sentirmos os tormentos do Redentor e de Sua Mãe, Maria da Nazaré” - comenta. Cerca de 70 elementos do Gólgota preparam-se para essa encenação que é original a vários níveis: nos textos, na estrutura, em toda a organização.

in www.terrasdafeira.pt

Sem comentários: