O Sr.Fernando Leão está a fazer um bom trabalho?

13/03/08

Isvouga acolhe alunos do ensino secundário

A acção realizou-se pelo segundo ano consecutivo, para escola de Oliveira de Azeméis e Colégio de Lamas.

Alunos da Escola Secundária Soares Basto (Oliveira de Azeméis) e do Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas participaram no “Open Day”, acção de acolhimento o Instituto Superior de Entre Douro e Vouga a alunos do ensino secundário. A iniciativa permite que o Isvouga apresente a sua oferta formativa, filosofia de ensino e dinâmicas de intervenção.
A acção realizou-se pelo segundo ano consecutivo. O programa preparado para os visitantes consistiu numa sessão de boas vindas e apresentação do Instituto pela sua directora, seguido da apresentação do site do Isvouga. Seguiu-se uma visita às instalações e a exibição dos carros que participaram nas últimas edições da Shell Eco-Marathon.
A diversidade dos cursos dos visitantes levou à organização de programas paralelos, entre os quais uma palestra sobre Gestão Desportiva para os alunos de Desporto, uma palestra sobre Design Gráfico dirigida aos alunos dos cursos de Multimédia e Design Gráfico, uma palestra sobre Gestão Sócio-Cultural para os alunos do curso de Animação Sócio-Cultural e uma outra sobre o Global Management Challenge dirigido aos alunos de Ciências e Tecnologias, projecto esse que teve a participação, no passado ano lectivo, de alunos do Isvouga.
Para além destas sessões, realizou-se uma demonstração de trabalhos ligados à área da robótica dirigida aos alunos dos cursos de Electrónica e Informática.
Este é um projecto ao qual o Isvouga pretende dar continuidade, dado o crescente interesse e adesão por parte dos seus públicos-alvo, bem como pelo posicionamento que, desde sempre, tem adoptado no sentido de uma grande abertura ao exterior.

Sem comentários: