O Sr.Fernando Leão está a fazer um bom trabalho?

04/03/08

Metro na Feira e S. João “fatal como o destino”



O autarca sanjoanense admite que “seria impensável entrar em S. João da Madeira e parar de 800 em 800 metros até ao Porto”.

A expansão da linha do Metro do Porto até aos municípios no extremo sul da Área Metropolitana do Porto é um assunto que continua na ordem do dia. Especialistas vêm torcendo o nariz à extensão da linha, mas os autarcas não perdem de vista a “carruagem”. Assim como Alfredo Henriques em Santa Maria da Feira, Castro Almeida está convencido de que o Metro do Porto chegará aos dois concelhos. “É fatal como o destino haver metro em S. João da Madeira e Santa Maria da Feira, assim como há a 30 quilómetros a norte do Douro” – disse Castro Almeida, presidente da Câmara sanjoanense, intervindo na qualidade de vice-presidente da Junta Metropolitana do Porto, num seminário sobre “Mobilidade Sustentável”, organizado pela EDV Energia.
Castro Almeida fala numa rede com características diferentes da que existe no Porto, admitindo que “seria impensável entrar em S. João da Madeira e parar de 800 em 800 metros até ao Porto”, sustentando a necessidade de uma ligação com entre as duas linhas.
A Junta Metropolitana do Porto encomendou, recentemente, um estudo de viabilidade da expansão da rede aos municípios do sul da Área Metropolitana. Alguns especialistas, que discordam do prolongamento da linha, têm vindo a apontar como alternativa mais apropriada o comboio suburbano, atendendo às características dos dois concelhos.

in www.terrasdafeira.pt

Sem comentários: